Histórico

Como primeira ação no sentido de fomentar e incentivar o empreendedorismo e a geração de pequenas empresas de base tecnológica, a Unoeste Informática Junior (UNINFO JR) – Empresa Junior de Informática da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com apoio da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP) de outros especialistas locais e do Edital do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), iniciou em 2001 o desenvolvimento do projeto INTEPP para implantação da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente.

A INTEPP surgia como principal agente a criar condições ambientais para o surgimento de empresas de base tecnológica na cidade de Presidente Prudente e região. O emprendimento INTEPP contou com o apoio dos seguintes parceiros: Associação Prudentina de Educação e Cultura (APEC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Unoeste Informática Junior – (UNINFO JR), Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP), Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Prefeitura Municipal de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEPP) e Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente (ACIPP).

A INTEPP foi inaugurada em 29 de março de 2004, com capacidade para 06 empresas pré-incubadas e 02 empresas em fase de incubação. As primeiras empresas inicialmente incubadas foram selecionados através da 1ª Maratona de Empreendedores realizada nos anos de 2003 e 2004.